Autocarros do Natal na Praça devem continuar a servir os munícipes

0

O PSD de Santo Tirso propõe que os autocarros que a Câmara Municipal colocou à disposição dos munícipes durante a iniciativa Natal na Praça continuem a servir, gratuitamente, as freguesias ao longo de 2022. Trata-se de uma forma de apoiar sobretudo os mais idosos do concelho que, diariamente, enfrentam sérias dificuldades de transporte para a sede do município.

Nesse sentido, os(as) eleitos(as) pela coligação PPD/PSD-CDS/PP têm apresentado nas diversas assembleias de freguesia deste final de ano uma proposta de extensão do serviço de transportes públicos gratuitos, pelo menos pelo período de um ano ou até que os constrangimentos de transportes desde as freguesias até à cidade de Santo Tirso estejam definitivamente sanados, de modo a ajudar os que mais precisam nas suas deslocações.

Na Reguenga, a proposta foi aprovada por unanimidade.

No entanto, a assembleia de freguesia da Agrela votou contra a submissão e inclusão deste assunto no período da ordem do dia, com 4 votos a favor do PPD/PSD e 5 votos contra dos Independentes apoiados pelo Partido Socialista.

Na assembleia de freguesia de Além-Rio, a Mesa recebeu e leu a proposta, e, depois da sua análise, decidiu aceitar, discutir e votar o documento na próxima assembleia, numa decisão que consta na respetiva ata.

Refira-se que na proposta, que também visa apoiar o comércio local fustigado pelas consequências do contexto pandémico, os(as) eleitos(as) pela coligação PPD/PSD-CDS/PP solicitam que a mesma seja encaminhada ao Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, para dela tomar conhecimento.

Dentro do espírito da quadra festiva em curso, a justa iniciativa social-democrata pretende que o Natal na Praça deixe um legado duradouro para o concelho e seja uma verdadeira luz na vida das populações mais periféricas do município.

O evento promovido pela Câmara Municipal não pode acabar por ser apenas mais um “cometa” natalício, perdido na memória de todos(as) os(as) tirsenses.

Comissão Política de Secção      –   PPD/PSD – Santo Tirso

Share.

Comments are closed.