A Fundación Cepsa lança a XVI edição dos Prémios ao Valor Social e aumenta a sua dotação para promover projetos relacionados com a COVID-19
A Fundación Cepsa inicia hoje o período de inscrição dos Prémios ao Valor Social, que procuram reconhecer e promover diferentes projetos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de indivíduos ou grupos menos favorecidos. Na sua XVI edição, a entidade aumentou a dotação económica destes prémios com o objetivo de apoiar projetos solidários que sirvam para dar assistência às pessoas mais afetadas pela crise sanitária e social provocada pela COVID-19.
Estes prémios vão distribuir até 500.000 euros entre as iniciativas vencedoras, para desenvolver projetos sociais nas Canárias, Madrid, Huelva, Campo de Gibraltar, Portugal, Colômbia e Brasil, zonas geográficas em que a Cepsa conta com uma atividade relevante e onde tem laços e relações estreitas estabelecidas com a comunidade.
Através dos Prémios ao Valor Social, a Fundación Cepsa reconhece a atividade social de diferentes entidades que trabalham para melhorar a qualidade de vida de grupos muito diversos: pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados, doentes, pessoas com diversidade funcional, grupos étnicos, infância, jovens e adolescentes, idosos ou vítimas de violência de género, entre outros. Este ano somam-se os afetados pela crise sanitária provocada pela COVID-19. Nesse sentido, a Fundação destinará 100.000 euros adicionais para incentivar, para além das iniciativas habituais, projetos destinados a atenuar os efeitos sanitários e sociais da pandemia. Assim, em cada zona geográfica onde se atribuem os prémios, será selecionado pelo menos um projeto destinado a ajudar os grupos afetados pela COVID-19.