Alberto Costa disponível para ser candidato à liderança do PS/Santo Tirso

0

Alberto Costa disponível para ser candidato à liderança do PS/santo tirso

Alberto Costa, atual presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, manifestou, ontem, na reunião da Comissão Política Concelhia convocada para analisar os resultados das Eleições Legislativas’19, a disponibilidade para encabeçar uma candidatura à liderança do Partido Socialista de Santo Tirso.

“Estou disponível para assumir a candidatura à presidência do PS/Santo Tirso”, garantiu Alberto Costa, na reunião com os membros da Comissão Política Concelhia, depois de terminado o ponto da ordem de trabalhos destinado à análise dos resultados eleitorais obtidos pelo PS a nível nacional, distrital e local.

O atual presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso justificou o momento do anúncio da intenção de se candidatar à liderança do PS/Santo Tirso, quando for estatutariamente marcado o ato eleitoral, com “o respeito” que lhe “merece a Comissão Política Concelhia, o órgão máximo do partido”.

“Fiz questão de tornar pública em primeira mão a minha decisão numa reunião da Comissão Política Concelhia porque entendo ser o local certo para o fazer”, sublinhou Alberto Costa, antes de apresentar a todos os membros daquele órgão do partido dois dos requisitos que considera “fundamentais” para a posição política que acabara de tomar.

O primeiro é VONTADE. “Dadas as responsabilidades e as exigências do exercício de funções de líder do PS/Santo Tirso, ninguém pode ser empurrado para o cargo. Tem que se ter vontade e disponibilidade para lutar por um projeto político e por todos os dias tentar melhorar a qualidade de vida da população de Santo Tirso”.

O segundo é CAPACIDADE POLÍTICA. “Sinto-me hoje, ao fim de seis anos de um projeto político que tive a honra de abraçar em 2013, com a capacidade política para assumir mais este desafio na minha vida pessoal e política, fruto da experiência e do conhecimento que fui acumulando no desempenho de funções autárquicas e partidárias”.

Defendendo que “a tradição do PS/Santo Tirso diz que o presidente da Câmara Municipal tem também sido o líder da Comissão Política Concelhia”, Alberto Costa considerou ainda que a candidatura que está disponível para encabeçar “será uma candidatura de reforço da estabilidade e da coesão políticas”, com vista a salvaguardar “a continuidade de um conjunto de políticas que têm vindo a ser postas em práticas e que não podem ser interrompidas”.

O também presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso quis deixar bem vincada na reunião da Comissão Política Concelhia “a importância da coesão do partido para os desafios futuros que se avizinham”, certo de que “só um PS/Santo Tirso unido e mobilizado estará à altura das responsabilidades que assumiu perante a população do Município” e “será capaz de consolidar o trabalho de afirmação junto dos órgãos nacionais e distritais”.

Santo Tirso, 14 de outubro de 2019

Share.

Leave A Reply