“Bazar D’Artes e ofícios” com mais edições até ao Natal

0

ALARGAMENTO PRETENDE APOIAR OS ARTESÃOS LOCAIS NO PERÍODO NATALÍCIO

Com o objetivo de promover o comércio local, o Mercado e Mostra Urbana “Bazar d’Artes e Ofícios” irá realizar-se no piso superior do Mercado Municipal de Santo Tirso, em três edições durante o mês de dezembro.

Habitualmente realizado uma vez por mês, o “Bazar d’Artes e Ofícios” terá, nesta época natalícia, edições especiais com maior periodicidade. O Mercado Municipal irá receber os artesãos nos próximos dias 08 de dezembro (feriado de quarta-feira), 12 e 19 de dezembro (domingos), dando espaço para mostrarem as suas peças.

Artesanato, vestuário e doces, são algumas das ofertas do mercado urbano diversificado, que estará a funcionar das 10h00 às 17h00, no piso superior do Mercado Municipal.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “inserir esta iniciativa na programação que foi criada pelo Município para a época Natalícia é uma forma de dinamizar a cidade, dando, ao mesmo tempo, visibilidade aos artesãos locais e ajudando a que possam retomar o fulgor seus negócios”.

A Feira de Antiguidades, também inserida no Mercado e Mostra Urbana, realizar-se-á sábado, 11 de dezembro, como habitual no Parque Dona Maria II. O horário de funcionamento será das 09h00 às 16h00.

As regras de segurança serão respeitadas de acordo com as orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

1549 aves, destacando-se 136 pintassilgos (“Carduelis carduelis”), 95 bicos-de-lacre (“Estrilda astrild”), 35 tecelões de cabeça amarela (“Ploceus megarhynchus”), três catatuas-de-crista-amarela (“Cacatua sulphurea”), 20 pardais-de-Java (“Lonchura oryzivora”), 15 tentilhões (“Fringilla coelebs”), entre outras dezenas de espécimes;

  • Quatro cavalos-marinhos (“Hippocampus”);
  • Três crânios de crocodilos (“Crocodylus niloticus” e “Crocodylus siamensis”);
  • Quatro corais brancos (“Acropora”);
  • Uma concha rainha (“Strombus gigas”);
  • Duas mandíbulas de raia-viola (“Rhynchobatus djiddensis”);
  • Uma iguana (“Iguana iguana”);
  • 100 cactos (“Echinocactus grusonii”);
  • 100 plantas de Jade (“Crassula ovata”).

 

 

 

Share.

Comments are closed.