FC Porto B 0 – 1 C D Aves
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio
Árbitro – Marco Ferreira
FC Porto B – Fabiano, Vítor Garcia, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa, Pedro Moreira, Mikel, Leandro (Ivo, 69), Tozé, Kayembe (Caballero, 69) e Gonçalo (André Silva, 77).
C D Aves – Quim, Filipe Sousa, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel, Vasco Rocha, Pedro Pereira (Fábio Martins, 69), Renato Reis (Jaime Poulsen, 80) e Andrew (Grosso, 73).
Cartão Amarelo – Kayembe (24), Filipe Sousa (45+1), Ivo (82), Tozé (87) e Fábio Martins (89).
Golo – 0-1, Pedro Pereira, 65 minutos.
O C D Aves contava quatro vitórias nos últimos jogos disputados incluindo a eliminação do paços de ferreira da taça de Portugal, por isso os comandados vinham de uma serie de jogos positivos refletindo-se a aproximação ao lugar que dão acesso á subida à primeira liga. O jogo com o F C Porto B chegava na melhor altura para o C D Aves, fato que veio a confirmar-se ao longo de toda a partida, mas principalmente a partir do minuto 65, altura em que pedro pereira na sequencia de uma jogada de conta ataque à entrada da área desferiu uma bomba que fabiano só viu o esférico no fundo das redes, colocando assim os avenses na frente do marcador. Resultado que se manteve até ao apito final de marco ferreira, onde a experiencia e entreajuda da equipa avense, foram determinantes para esta importante e difícil vitória sobre uma das melhores equipas do campeonato. O árbitro esteve bem.
Os melhores do C D Aves
Pedro Pereira 3 Quim 2 Jorge Ribeiro 1
TECNICOS:
Luís Castro – No início do jogo tivemos alguma dificuldade em praticar o nosso futebol, devido ao adversário defender com linhas muito subidas. Tivemos algumas oportunidades para marcar, mas não aproveitamos, faltou-nos eficácia na finalização. No futebol só ganha quem marca, por isso o C D Aves marcou e ganhou.
Fernando Valente – As equipas B têm grande qualidade. Nós tivemos dificuldade em praticar o futebol que estamos habituados, mas, em termos defensivos estivemos bem e fomos felizes, no grande golo que o pedro marcou. O nosso objetivo continua a ser vencer o próximo jogo, nada mais que isso.