– Eleições marcadas para 12 de outubro de 2014
– Carlos Valente já é candidato
No passado domingo 13 de julho, teve lugar no salão nobre da associação humanitária de vila das aves uma assembleia geral, tendo como principais pontos da ordem de trabalhos a marcação das eleições e a apresentação das contas da associação humanitária.
Devemos salientar a ausência do presidente da mesa da assembleia geral Joaquim Abreu e Miguel Garcia vice presidente, que viriam a ser substituídos pelo secretário José Manuel Rocha que presidiu à assembleia, sendo o secretariado pelo suplente Fortunato Abreu e pelo associado José Carlos que viria da assembleia, para preencher os três elementos indispensáveis para dar inicio aos trabalhos.
As eleições ficaram marcadas para o dia 12 de outubro de 2012, devendo as potenciais listas candidatas à associação, dar entrada até setenbro na secretaria da instituição. Ficou também decidido em assembleia geral que, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da associação, deverá ocorrer no dia 19 de outubro, esta proposta foi aprovada por maioria.
As contas da associação foram também aprovadas por maioria.
O último ponto da ordem de trabalhos, foi o que gerou maior controvérsia, uma vez que estava em causa, as duas últimas atas da assembleia que, teve duas partes, devido ao clima incendiário que se viveu na altura. Assim, foram lavradas duas atas, nas quais teriam sido colocadas inverdades, relacionadas com os acontecimentos passados no momento. Estas colocando em causa o civismo e educação dos associados. Por esse motivo, foi decidido fazer uma adenda às referidas atas, anulando os pontos em causa. Esta proposta foi colocada a votação, tendo também sido aprovada por maioria, esta com apenas uma abstenção.
Assim terminou uma assembleia tranquila, aliás como deveriam ser todas, ou não seja, esta a casa dos homens da paz, que lutam todos os dias sob o lema, «vida por vida».