Câmara Municipal de Santo Tirso vai reabilitar zona industrial de fontiscos

0

Obras estão orçadas em 400 mil euros e arrancam dia 7 de julho

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai avançar com a requalificação da Zona Industrial de Fontiscos. A empreitada, já adjudicada, arranca dia 7 de Julho e envolve um investimento de cerca de 400 mil euros, financiados pelo ON2-Programa Operacional Regional do Norte e pelo orçamento municipal. A conclusão da obra está prevista para o mês de Dezembro de 2014.

Para o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, “o projecto de reabilitação daquela zona industrial só foi possível graças à capacidade do executivo municipal em negociar as verbas dos fundos comunitários que não tinham ainda sido executadas, no âmbito do quadro que está a terminar”.

Por isso, o autarca mostra-se “satisfeito com o resultado do diálogo estabelecido com as entidades que superintendem a gestão dos fundos comunitários”, uma vez que Santo Tirso conseguiu ver aprovada a candidatura que vai permitir requalificar uma zona industrial com uma extensão de mais de 13 mil metros quadrados.

“A reabilitação urbana do concelho é uma das nossas prioridades, anunciada na campanha eleitoral e que tem na requalificação da Zona Industrial de Fontiscos mais um exemplo de que estamos a cumprir com o prometido”, defendeu Joaquim Couto, acrescentando: “A Câmara tudo fez para não deixar fugir um investimento que encaixa nas apostas que tem para os quatro anos de mandato e, felizmente, foi bem-sucedida nas conversações mantidas desde o início do ano, no sentido de ver aprovada uma candidatura que vai melhorar substancialmente a zona de Fontiscos”.

A intervenção no parque industrial prevê, entre outros aspetos, a eliminação de pontos críticos na circulação e manobrabilidade de veículos pesados, a criação e ordenamento de zonas de estacionamento, a beneficiação dos pavimentos (passeios, vias de circulação e estacionamento) e das infra-estruturas de drenagem de águas pluviais, residuais e iluminação pública, a colocação de sinalização vertical e horizontal, o redesenho do perfil das vias, entroncamentos e cruzamentos e a recolocação de pontos de recolha de lixo.

O projecto de reabilitação da Zona Industrial de Fontiscos será executado em três fases, por um período de cerca de seis meses.

Share.

Comments are closed.