Centro de Ribeirão vai ficar mais funcional e atrativo

0

Câmara Municipal de Famalicão avança com frente de obras nas estradas do concelho

 O centro de Ribeirão, a Avenida do Rio Veirão, em Vila Nova de Famalicão, está em obras. Os 650 metros que atravessam o centro da vila e que servem de acesso às mais diversas estruturas públicas como a Junta de Freguesia, as escolas, as piscinas municipais, o centro de saúde e a igreja vai ganhar uma nova imagem, mais moderna, mais funcional e mais atrativa.

A empreitada dura dez meses e implica um investimento municipal de cerca de 800 mil euros. Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal e o presidente da Junta de Freguesia, Adelino Oliveira, acompanhado de outros autarcas e responsáveis pela obra, percorreram esta segunda-feira, o espaço em obras e mostraram estar em sintonia quanto ao futuro da vila.

“É uma obra completa que vai valorizar Ribeirão e melhorar a qualidade de vida da sua população”, afirmou Paulo Cunha, destacando as várias frentes da intervenção. “É muito mais do que uma obra da rede viária, é uma obra que vai ficar para a história, pois vai marcar o centro da Vila, embelezando-o e dignificando-o”.

Também Adelino Oliveira realçou a importância da intervenção. “É uma obra muito importante, porque é o centro da freguesia e já há muito tempo que a Junta de Freguesia espera pelo melhoramento desta zona, que é o cartão-de-visita de Ribeirão”.

afs_9237

O autarca mostrou-se satisfeito com o projeto, salientando que “a vila vai ganhar uma nova imagem, mais digna e que vai ao encontro das expetativas dos ribeirenses”.

Para além da pavimentação, será executada a renovação das redes de águas pluviais, saneamento básico e abastecimento de água. Sendo ainda substituída a iluminação pública. Serão construídos lugares de estacionamento em cubo de granito azul, passeios em betão colorido, espaços ajardinados com mobiliário urbano para descanso e lazer. O quiosque será reconstruído, seguindo as linhas modernas do espaço.

Refira-se que a beneficiação da Avenida do Rio Veirão faz parte de um conjunto de obras da rede viária que a Câmara Municipal está a lançar para o terreno. Ao todo são seis intervenções de grande investimento, nomeadamente o melhoramento do Caminho Municipal 1500/1, em Mogege, do Caminho Municipal 1527, em Delães, Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria, da Estrada Municipal 509/1, em Esmeriz e Cabeçudos, do Caminho Municipal 1480, em Gavião e a reabilitação do Caminho Municipal 1458, em Fradelos.

Ao todo, as intervenções implicam um investimento municipal superior a 2,1 milhões de euros.

 

Share.

Leave A Reply