Conselho regional do norte vota recondução dos órgãos

0

Trabalhos de preparação da estratégia regional 2014-2020 aprovados

O Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), reunido ontem, no Porto, procedeu à eleição dos órgãos, decidindo pela recondução dos atuais. Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, e Joaquim Barreto, Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, mantêm-se, assim, como presidente e vice-presidente.

Para além da eleição, foram ainda aprovados os trabalhos de preparação da estratégia regional 2014-2020. Esta aprovação diz, essencialmente, respeito à iniciativa “Norte 2020”, cujo lançamento terá lugar no início do mês de abril, e que marcará o início do debate público em torno da estratégia a implementar na região. Uma iniciativa que visa promover a participação dos principais agentes socioeconómicos e da opinião pública na definição do futuro do Norte.

O Conselho Regional do Norte, cujas competências passam, entre outras, por acompanhar as atividades da CCDR-N e a execução dos programas operacionais de financiamento comunitário, pronunciar-se sobre os projetos de relevância e dar parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional, é composto pelos presidentes de todos os municípios da Região do Norte, por representantes de organizações não-governamentais, empresariais, de universidades e institutos politécnicos, de associações patronais e sindicais e organismos desconcentrados da administração central.

 

Share.

Comments are closed.