Rosa Maria Barrantes e Filipe Pinto-Ribeiro vão interpretar ao piano, num concerto a quatro mãos, obras de Tchaikovsky, Ravel, Fauré e Stravinsky. O concerto terá lugar na próxima terça-feira, dia 21 de Maio, a partir das 21h, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto. Os bilhetes, com o custo unitário de 10€, serão colocados à venda na loja do Palácio da Bolsa.
“Quebra-Nozes”, “Bela Adormecida”, “Polegarzinho”, “A Bela e o Monstro”, “Petrushka” são algumas das personagens de contos de fadas que serão retratadas musicalmente neste concerto de piano. O duo dos pianistas Rosa Maria Barrantes e Filipe Pinto-Ribeiro foi constituído em Moscovo em 1998 e desde essa altura que atua em conjunto.
Após este concerto a iniciativa “Noites no Palácio” terá continuidade no dia 18 de Junho com uma interpretação ao piano de “As Estações de Tchaikovsky e Piazzolla”.
Informação sobre os intérpretes:
Rosa Maria Barrantes nasceu em Lima, Peru, onde iniciou os estudos de piano e desde muito cedo se apresentou em diversas salas de concerto. Estudou no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo. Como solista ou integrada em agrupamentos de música de câmara, tem atuado em vários países europeus e americanos, participando frequentemente em Festivais Internacionais de Música.
Atualmente é docente no Conservatório Metropolitano e na Escola Profissional Metropolitana, em Lisboa.
Filipe Pinto-Ribeiro tem-se afirmado como um dos músicos portugueses de maior prestígio internacional. Pianista laureado, apresenta-se assiduamente nas mais importantes salas de concerto e festivais em Portugal e no estrangeiro. As suas interpretações, profundamente emocionais e intelectuais, são reconhecidas como ímpares pelo público e pela crítica especializada.