Reconhecimento é feito pelo IAPMEI- instituto de apoio às pequenas e médias empresas
O selo do “melhor dos melhores” volta a premiar o trabalho das empresas de Santo Tirso. O IAPMEI-Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas atribuiu a 18 entidades do concelho o galardão PME Excelência 2016, que distingue 55 empresas nacionais com elevados níveis de desempenho e solidez financeira. Um reconhecimento partilhado pela autarquia, na reunião de Câmara da passada quinta-feira.
A Câmara Municipal de Santo Tirso prestou, em reunião de Câmara da passada quinta-feira, um voto de louvor e reconhecimento às 18 empresas do município distinguidas com PME Excelência 2016. O galardão, atribuído pelo IAPMEI-Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, premeia as 55 melhores empresas do País, reconhecendo o seu trabalho e visão empresarial.
“Enquanto Câmara Municipal, temo-nos assumido como um parceiro das empresas, no sentido de criar riqueza e novos postos de trabalho, por via de um conjunto de políticas amigas das empresas. Congratulamo-nos, por isso, com os resultados obtidos na atribuição deste estatuto, e prestamos a nossa homenagem a todos aqueles, empresários a colaboradores, que contribuem para o crescimento do tecido empresarial de Santo Tirso”, elogia o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.
Associada a medidas da autarquia, como o alívio fiscal para as empresas, os agentes económicos instalados no concelho têm demonstrado influência decisiva na criação de riqueza e postos de trabalho, bem como no desenvolvimento económico e social do Município. Desses reflexos consta, por exemplo, uma acentuada descida do número de desempregados no concelho, acima dos 30 por cento.
O número de empresas galardoadas com o estatuto PME Excelência em 2016, mais 10 do que em relação ao ano de 2015 – em 2013, eram apenas 4 –, é, segundo Joaquim Couto, “demonstrativo da capacidade de resiliência dos agentes económicos locais, face à crise em que o País mergulhou nos últimos anos, e do esforço das empresas em se tornarem mais competitivas e empreendedoras”.
EMPRESAS RECONHECIDAS COM PME EXCELÊNCIA 2016:
Fabor-Fabrica de Artefactos de Borracha S.a
Freixotel – Equipamentos Hoteleiros, Lda.
Godilac II, S.A.
Alves – Oficinas Auto, Lda.
M. M. Gonçalves, Lda.
Lipimalhas – Malhas e Confecções, Lda.
E. C. R. – Representações e Comércio de Máquinas e Equipamentos, Lda.
M.A.P.T. – Comércio de Máquinas Têxteis, Unipessoal, Lda.
Malhas da Torre, Lda.
Nuri, S.A.
Ortoneves – Centro Ortopédico e Dietético de Vila das Aves, Lda.
Paiva & Machado, Lda
Pigrea – Estamparia Têxtil, Lda.
Ribaembal – Indústria e Comércio de Embalagens, Lda.
Simplac – Tecnologia Mecânica, Lda.
Vieira & Quádrios – Montagens e Reparações de Máquinas Têxteis, Lda.
L. L. – Têxteis, Lda.