Diogo Almeida e Silva é recandidato à juventude socialista de Santo Tirso

0

Diogo Almeida e Silva, de 26 anos, é recandidato à presidência da Juventude Socialista de Santo Tirso para o biénio 2023-2025, com o lema UM LUGAR DE FUTURO.

O jovem tirsense candidata-se assim para cumprimento do seu terceiro mandato na estrutura jovem socialista, onde, além da presidência concelhia, assumiu nos últimos anos responsabilidades nos órgãos de proa da Juventude Socialista e do Partido Socialista.

Desempenhando em Santo Tirso, como autarca, as funções de Secretário da Assembleia Municipal de Santo Tirso, tendo sido o nº 3 na lista do Partido Socialista candidata a este órgão em 2021, é também Secretário Nacional da Juventude Socialista, com o Pelouro do Associativismo, Desporto e Juventude, contando com um percurso assinalável noutros órgãos da JS e do Partido.

Estabelece como prioridades, para o futuro mandato, “[a]Emergência Climática, Habitação, Salários, Educação e Trabalho. Saúde Mental, Igualdade e Europa” e, para Santo Tirso e as suas freguesias, atentar nos “desafios quotidianos e nas estratégias de futuro, com especial foco em apresentar quadros preparados, projetos e ideias para 2025”.

As eleições da Concelhia de Santo Tirso da Juventude Socialista estão marcadas para dia 04 de Novembro de 2023.

Jurista, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito Universidade de Coimbra, conta também com a frequência em Mestrado de Sociologia, no ISCTE-IUL, sendo Pós-Graduado em Organização e Gestão no Futebol Profissional pela Universidade Católica e Liga Portugal. Trabalha atualmente como Assessor Jurídico numa sociedade desportiva.

Share.

Comments are closed.