Famalicão vai dar palco à história local. O “VIII Congresso Nacional de História Local: Conceitos, Práticas e Desafios na Contemporaneidade” acontece nos dias 15 e 16 de novembro, mas a submissão de trabalhos de historiadores, professores, investigadores e demais estudiosos, alusivos à história de Vila Nova de Famalicão já pode ser feita e decorre até dia 24 de julho no site oficial da iniciativa.
Organizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, a 8.ª edição deste congresso contará com um painel exclusivamente dedicado à história do concelho famalicense.
A submissão de trabalhos alusivos à história de Vila Nova de Famalicão decorre até dia 24 de julho, através do site https://congresslocalhistory.wordpress.com/, onde também já pode ser efetuada a inscrição no evento, de forma gratuita.
O VIII Congresso de História Local aspira acompanhar e estimular a renovação historiográfica em curso, dando continuidade aos propósitos e dinâmicas iniciados em 2017, na primeira edição, proporcionando um espaço de divulgação, de partilha e de problematização para todos quantos se dedicam a este ramo da historiografia, em diálogo permanente com a historiografia nacional e internacional. Tal como nas edições anteriores, o encontro pretende continuar a ser um contexto privilegiado para a reflexão sobre o conceito, as metodologias e as práticas da história local e como espaço de troca de experiências.