INDAQUA Santo Tirso/Trofa recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente

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A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Santo Tirso/Trofa a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Santo Tirso/Trofa deixou também mais de 90% dos clientes destes concelhos satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.

Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Santo Tirso/Trofa concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.

Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Santo Tirso/Trofa enquanto “Safe & Care”.

“A proximidade e qualidade do atendimento são duas vertentes em que a INDAQUA Santo Tirso/Trofa tem desenvolvido um trabalho de contínua melhoria, que não só é valorizada pelos nossos clientes como também comprovada pela certificação LAC. O reconhecimento de ambos é de grande importância para a INDAQUA Santo Tirso/Trofa, que recentemente viu também serem renovados outros dois dos seus canais de comunicação: o site e a fatura, que se tornaram mais informativos e claros para os consumidores”, afirma Anabela Alves, Diretora Geral da INDAQUA Santo Tirso/Trofa.

Também os clientes da INDAQUA Santo Tirso/Trofa reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial foi dos fatores mais valorizados, com um nível de satisfação de 96%, mais 17% do que no inquérito anterior (2019). O atendimento telefónico deixou satisfeitos 94% dos clientes (+18%) e 92% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+13%). O site (www.indaqua.pt) e a renovação da fatura tiveram também um impacto positivo junto dos 253 inquiridos nos concelhos de Santo Tirso e Trofa: 91% (+15%) mostraram-se satisfeitos com o site e 85% (+15%) com a clareza e detalhe da fatura.

O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Santo Tirso/Trofa de 96% (+21% do que em 2019), com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos (97%).

Gabinete de imprensa

Daniela Cerqueira 

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