Depois de 17 anos na liderança da autarquia tirsense, Joaquim Couto após um longo e duro caminho, que começou com o clube de política.
O novo presidente foi preparando e granjeando apoios por todo o concelho, dentro e fora do partido, fizeram de Joaquim Couto o mais forte candidato à Camara Municipal, facto que veio a consumar-se no dia 29 de setembro, altura em que os votos dos tirsenses, deram mais uma maioria inequívoca, ao carismático socialista Joaquim Couto, que assim volta ao leme da Camara Municipal de Santo Tirso.
Hoje, em pleno átrio da Camara Municipal, diga-se, completamente repleto de apoiantes e amigos dos candidatos, à assembleia municipal e ao novo executivo agora empossados, assim como, vários representantes do partido socialista nacional, empresários, representantes de diversas associações do concelho, juntamente com muito publico anónimo, que fez questão de estar presente, dando o seu apoio aos novos órgãos sociais do concelho de Santo Tirso, em particular ao novo presidente.
Salientamos no discurso do novo presidente, aquele que foi o chavão do início do seu caminho, via Camara Municipal “ este é o início de um novo ciclo para o concelho de santo tirso “.