Joschon Stephan abriu o XXII Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

0

No sábado, 16 de maio teve início o XXII Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, pelas 21h30, no auditório Eng. Eurico de Melo.

A abertura do certame foi da responsabilidade do trio alemão Joschon Stephan.

Foi bom de ver e ouvir, a atuação dos convidados, numa incursão ao jazz, a cargo de um dos artistas cada vez mais requisitados pelos festivais internacionais, de nome Joschon Stephan.

Para que se identifiquem com o artista de quem falamos, Joscho Stephan tinha apenas 20 anos de idade quando lançou seu primeiro CD na reputada etiqueta discográfica Acoustic Music Records. No entanto, o seu nome já era bem conhecido pelos insiders e reconhecido como um expoente em grande ascensão no domínio da guitarra acústica.

Podemos dizer que, o XXII Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, abriu em grande nível, por isso, palavras para quê ?… Aqui fica um excerto da atuação do alemão:

Com a certeza que este foi o primeiro, de uma jornada que se antevê de elevada qualidade, na sequência de outras a que a Câmara Municipal, tem brindado os seus munícipes, e o grande publico que visita Santo Tirso, para apreciar o seu festival de nível internacional, que, tem confirmado Santo Tirso no panorama cultural nacional e alem fronteiras.

Share.

Leave A Reply