Mais de três mil pessoas assistiram ao cantar dos Reis

0

Grupos de folclore percorreram as principais artérias da cidade

O tradicional Cantar dos Reis levou, este ano, as tradições até às principais artérias da cidade. Treze grupos de folclore do concelho juntaram-se, no passado dia 6, para a iniciativa que culminou com o habitual concerto.

Foi em ambiente festivo que os 500 elementos, entre cantadores, instrumentistas e dançarinos de grupos folclóricos do concelho deram as boas vindas ao ano novo. Das 15h00 às 16h00, levaram música a cafés, restaurantes, instituições e a todos os que lhes abriram as portas. Às 16h30, a música fez-se ouvir na Praça 25 de Abril, perante uma plateia de mais de três mil pessoas.

Em uníssono, os Ranchos de Santo André de Sobrado, de S. Tiago de Rebordões, de S. Pedro de Roriz. de S. Salvador de Monte Córdova, de Santa Eulália de Lamelas de S. Mamede de Negrelos e Rosa de S. Miguel de Vilarinho, juntaram-se aos Grupos Folclóricos de S. Martinho do Campo, de Santa Cristina do Couto, ao Infantil e Juvenil da Ermida e aos etnográficos de Santa Maria de Negrelos, de S. Paio de Guimarei e das Aves e interpretaram três temas emblemáticos: “De Belém vimos”, “Noite Gelada” e “Somos Estrela”.

A iniciativa terminou com um brinde ao novo ano, traduzido na oferta de pão-de-ló, bolo-rei, o tradicional licor de Singeverga e vinho do Porto.


Share.

Leave A Reply