Miguel Jorge Barbosa garantiu, no Rali Casinos do Algarve, disputado no passado sábado, o título de Campeão Nacional de Ralis do Grupo Produção 2013. O piloto de Vila Nova de Famalicão, acompanhado por Alberto Silva, não terminou a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve mas fechou as contas finais do título a seu favor, após uma temporada em que se mostrou novamente muito regular e eficaz.
Apenas com a obrigatoriedade de arrancar na última prova da temporada para conseguir vencer o Grupo de Produção, a dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX realizou uma prova muito tranquila e sem qualquer pressão em termos de resultados. “Mantivemos desde o início do rali um ritmo bastante confortável com o objectivo claro de passar pelo pódio final e comemorar o meu primeiro título no CPR. Infelizmente, na penúltima especial um problema de embraiagem, que já vinha a sentir desde a manhã, agravou-se e fomos forçados a abandonar. Gostaríamos de ter terminado todas as provas do calendário mas nesta não conseguimos”, começa por dizer Miguel J. Barbosa.
No segundo ano completo no Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Barbosa conseguiu o seu primeiro título no escalão máximo dos ralis nacionais. O balanço da temporada é, por isso, claramente positivo. “Penso que fizemos uma temporada dentro das expectativas que traçamos. Sabíamos que com a presença dos carros S2000 e R4 não conseguiríamos lutar por melhores classificações à geral, pelo que o nosso objectivo passou a ser a conquista do titulo na Produção. A vitória no Rali de Portugal foi evidentemente o lançamento para este título e o melhor resultado do ano. Estamos muito satisfeitos com o nosso trabalho e toda a equipa merece este título”, disse ainda o campeão da Produção 2013.