Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC)

0

Sétima edição da residência artística, uma colaboração entre o Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC)

Uma visita à casa/ateliê do escultor Carlos Barreira marcou, esta semana, o arranque da sétima edição da residência artística Deslocações, uma colaboração entre o Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) de Santo Tirso e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Cerca de duas dezenas de estudantes da FBAUP participam nestas Deslocações #07, que irá culminar, em maio, com a realização de uma exposição, em Santo Tirso, dos trabalhos de escultura desenvolvidos durante a residência artística e em que participará, também, o próprio Carlos Barreira.

Autor da escultura “Pedra Bulieira“, que integra o acervo ao ar livre do MIEC, Carlos Barreira é um dos mais importantes artistas contemporâneos portugueses, com uma obra escultórica que tem vindo a ser exposta, desde a década de 1970, aquém e além-fronteiras.

Durante cerca de duas horas, guiou o grupo de estudantes na visita à casa/ateliê onde reside e trabalha, no lugar de Santa Comba (Paredes). Um momento único e profundamente enriquecedor para todos os que tiveram o privilégio de acompanhar o antigo professor de escultura da FBAUP.

Share.

Comments are closed.