Nuno Cardoso vence em Vila Real

0

Nuno Cardoso foi uma das principais figuras da jornada do Troféu Abarth que acompanhou a visita do Campeonato do Mundo de carros de turismo (WTCC) a Vila Real. Depois de estabelecer a volta mais rápida do fim de semana na primeira corrida, o piloto de Vila das Aves fechou da melhor forma o programa ao vencer a segunda corrida.

As sessões cronometradas de sexta-feira não começaram da melhor forma. “Pequenas desconcentrações não me permitiram fazer uma volta limpa e isso paga-se caro quando os andamentos são tão próximos. O quinto lugar sabe a muito pouco”, lamentou Nuno Cardoso, que se redimiu na qualificação para a segunda corrida, realizando uma volta perfeita que lhe valeu a pole-position “Consegui fazer três setores perfeitos na mesma volta, o que resultou num excelente tempo e num aumento dos níveis de confiança para as duras disputas do fim de semana”.

A primeira corrida teve um início bastante animado. Depois de cair para sexto no arranque, Nuno Cardoso precisou apenas de duas voltas para chegar a quarto, rodando a um ritmo fortíssimo, que culminou com a obtenção da volta mais rápida do fim de semana “Estava muito rápido quando a corrida foi interrompida devido a um acidente. Foi pena, porque estava preparado para disputar as primeiras posições”.

O arranque da segunda corrida foi decisivo, já que Nuno Cardoso manteve a liderança, que jamais largaria até ao final da corrida. “Foi uma luta muito intensa com o Manuel Fernandes; penso que proporcionámos um excelente espetáculo ao público”, disse Nuno Cardoso logo após o término da corrida.

Nuno Cardoso faz um balanço muito positivo do fim de semana em Vila Real. “Vencer em Vila Real é um momento que jamais esquecerei. Saio deste fim de semana muito motivado para tentar uma boa prestação já em Spa-Francorchamps, que me permita aproximar da liderança do troféu”, disse o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio, que segue em segundo lugar do campeonato e que regressa às pistas já nos próximos dias 23, 24 e 25 de Julho no mítico traçado belga.

 

Share.

Leave A Reply