Sem filiação partidária, Almeida e Sousa aceitou o convite do candidato à Câmara de Santo Tirso para presidir à Comissão de Honra por o “conhecer bem”, nomeadamente no âmbito da atividade profissional que desenvolve, e por o considerar “um homem íntegro e honesto”.
Enquanto cidadão e residente no Município, Almeida e Sousa diz ter assistido “à forma dedicada e empenhada” como Alberto Costa assumiu a presidência da Câmara Municipal, tendo conseguido, “com determinação, repor a confiança necessária e dar resposta às necessidades identificadas” em Santo Tirso.
Personalidade de referência no Município, sublinha que Alberto Costa “tem uma particular capacidade de estar atento e compreender as dificuldades e as angústias da população”, também por ter “nas suas raízes uma família de trabalho”, o que lhe permite “conhecer a vida real do povo”.
O apoio de Almeida e Sousa ao cabeça de lista da candidatura “SANTO TIRSO. CRESCEMOS LADO A LADO” é, por isso, o resultado da convicção de que Alberto Costa “é um homem de valores e de princípios” e que “vai cumprir o programa político” que apresentou à população de Santo Tirso para o ciclo autárquico 2021-2025.
“Lisonjeado” com o convite endereçado pelo cabeça de lista do Partido Socialista à Câmara Municipal para presidir à Comissão de Honra, cujos membros não foram apresentados publicamente na sessão marcada para 11 de setembro, em virtude do cancelamento de toda a atividade eleitoral pelo falecimento do antigo Presidente da República e Secretário-Geral do PS, Jorge Sampaio, o médico Almeida e Sousa não tem dúvidas de que, com Alberto Costa na presidência da Câmara Municipal, “Santo Tirso sairá a ganhar”.
A lista completa da Comissão de Honra pode ser consultada em www.albertocosta2021.com.