O Futebol Clube Tirsense, a competir no Campeonato Nacional de Seniores, apresentou esta quinta-feira de tarde, o seu novo treinador na sede do Clube.
Orlando Costa, ex treinador do A. D. Oliveirense, assume o comando da equipa sénior após a saída de Ricardo Lima. O novo técnico veio acompanhado com a restante equipa técnica composta por 2 Treinadores – Adjunto, Tiago Aguiar e Pedro Brandão, e um observador, Vasco Nogueira. Vítor Carneiro mantém-se como treinador de guarda-redes.
Durante a apresentação, o novo treinador referiu que se “sente uma pessoa feliz, com ambição de tentar fazer história.” Aceitou o “ desafio com muito agrado” e revelou que apesar de o momento não ser o melhor, atendendo aos resultados (o clube ainda não teve nenhuma vitória no campeonato), acredita no projecto porque a equipa tem “muito potencial” e que é possível no final da última jornada, o Futebol Clube Tirsense estar “ nos dois primeiros lugares da tabela.”
Após a apresentação, Orlando Costa realizou o seu primeiro treino como treinador principal.
Orlando Costa tem 38 anos e é natural de Serzedelo, Guimarães. Depois de várias épocas como adjunto de Nelo Vingada, Neca e José Carlos Pereira, com passagens pela Académica, Persepolis (Irão), Guimarães, F.C. Seoul (Coreia do Norte), Dalian Shiade (China), Gil Vicente, e AD Oliveirense, Orlando Costa assume agora a liderança da equipa técnica do Futebol Clube Tirsense.