PAN aprova lista candidata às Eleições Europeias

0

O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN)  anuncia as/os suas/seus candidatas/os para as Eleições Europeias de 2024 e apresenta Pedro Fidalgo Marques como cabeça de lista. Com uma equipa diversificada e dedicada, o PAN reafirma o seu compromisso com as pessoas, os animais e a natureza, defendendo valores de justiça, igualdade, sustentabilidade e bem-estar.

Recorde-se que o partido procedeu à auscultação interna das suas Distritais, Concelhias e Regionais, tendo hoje sido aprovada a lista de candidatas e candidatos em reunião da Comissão Política Nacional.

1.º Candidato- Pedro Fidalgo Marques

Membro do PAN desde 2021 e Comissário Político Permanente, Pedro Fidalgo Marques encabeça a lista, é um empreendedor social e cultural, ativista cívico e da proteção animal. Com formação em dança e ciência política, é gestor de vários projetos culturais e Presidente da PlataformaDança — associação nacional de profissionais, escolas e companhias de dança. Foi Vice-presidente da LPN – Liga para a Proteção da Natureza e pertence atualmente ao conselho fiscal desta Organização. Faz ainda voluntariado em várias causas sociais e animais, sendo uma voz dedicada na defesa dos direitos humanos, da cultura e do ambiente.

Integra a Comissão Política Distrital do PAN Lisboa.

2.ª Candidata – Tânia Mesquita Madeira

Jurista e ativista da causa animal há mais de duas décadas. Para além da licenciatura em Direito é ainda licenciada e mestre em Psicologia Comunitária. Com um percurso destacado na defesa dos direitos dos animais e na intervenção social, é uma referência na implementação de programas de intervenção comunitária e na luta contra o acorrentamento de cães em Portugal, sendo co-fundadora do Movimento Quebr’a Corrente. É assessora da Assembleia da República e coordenadora da Secretaria de Ação Jurídica do PAN.

É membro da Comissão Política Permanente e integra a Comissão Política Distrital do PAN Lisboa.

3.º Candidato – Rafael Pinto

Mestre em Direito da União Europeia, Especializado em Políticas Ambientais e Agrícolas Europeias.  Trabalhou no departamento de sustentabilidade do Parlamento Europeu e desenvolve atualmente funções em Bruxelas numa ONG ambiental. Joga Rugby na equipa do Parlamento Europeu. Tem 27 anos, porta-voz da distrital de Braga, foi cabeça de lista pelo distrito às legislativas em 2019, 2022 e 2024. Foi candidato à Presidência da Câmara de Braga em 2021. É ativista na causa ambiental e animal. Leciona seminários sobre política ambiental da UE e coordena as relações do PAN com a família europeia dos Verdes.

Integra a Comissão Política Distrital do PAN Braga.

4.ª Candidata – Alexandra Reis Moreira 

Advogada, é Presidente da Mesa da Comissão Política Nacional do PAN. Tem formação académica em direito europeu (Pós-Graduação em Estudos Europeus e Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca e Mestrado em Direito da União Europeia pela Universidade do Minho). Exerceu, durante oito anos, funções jurídicas no Ministério do Ambiente e foi assessora na Assembleia da República. É co-fundadora da primeira associação de Direito Animal portuguesa, Jus Animalium e da Empty Cages – Associação Portuguesa e Espanhola de Direito do Animal. Integra, desde 2018, a equipa coordenadora e docente da Pós-Graduação em Direito dos Animais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, instituição onde se formou.

Integra a Comissão Política Distrital do PAN Setúbal.

5.º Candidato – Hugo Alexandre Trindade 

Mestre em Comunicação, Especializado em Gestão de Design e Empreendedorismo, co-fundador de uma startup tecnológica voltada para a inteligência artificial e co-fundador de uma associação ambiental. Lecionou na Escola Superior de Educação da Universidade do Porto. Membro da Comissão Política Nacional do PAN e Coordenador da Secretaria de Comunicação do PAN.

Integra a Comissão Política Distrital do PAN Porto.

Os candidatos e as candidatas que integram a lista representam o compromisso do PAN em construir uma Europa mais justa, sustentável e inclusiva. O partido defende  que é fundamental eleger representantes dedicados a estas causas urgentes e mostra-se confiante de que o voto no PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA será o único voto capaz de contribuir para uma maior proteção animal, social e ambiental no âmbito do Parlamento Europeu.

Para mais informações sobre as/os candidatas/os e as propostas do PAN para as Eleições Europeias de 2024, por favor contacte-nos através dos nossos canais de comunicação.

 

Share.

Comments are closed.