Parque infantil adaptado é o vencedor do OPJ 2020

0

EQUIPAMENTO VAI PROMOVER INCLUSÃO SOCIAL E TEM UM ORÇAMENTO DE 62 MIL EUROS

 Tendo recolhido um total de 61 votos, o projeto Parque Infantil Adaptado, apresentado por Catarina Costa é o vencedor da edição 2020 do Orçamento Participativo Jovem (OPJ). Com um orçamento de cerca de 62 mil euros, a implementação decorrerá na freguesia de Monte Córdova.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, é de realçar “o empenho de todos os jovens que participaram nesta sétima edição do OPJ, apesar dos constrangimentos provocados pelo contexto de pandemia”.

O autarca refere ainda que com este resultado não é só “a Catarina quem ganha mas todo o Município”. Alberto Costa congratula, ainda, a jovem pela “perseverança”, já que esta é a segunda vez que participa, demonstrando que “vale a pena lutar por aquilo em que se acredita”.

Submetida na categoria“Espaço Público, Espaços Verdes, Pequenos Equipamentos e Mobiliário Urbano”, a proposta vencedora tem como objetivo a construção de um parque infantil adaptado a crianças com deficiência no lugar de Quinchães, freguesia de Monte Córdova.

Em termos da composição do equipamento está previsto uma estrutura com três plataformas unidas por um túnel e ponte oscilante, dois escorregas, um baloiço de dois lugares com proteções laterais, um baloiço para cadeiras de rodas, entre outros.

No total das 12 propostas finalistas, foram recebidos 305 votos de jovens com idades entre os 12 e os 30 anos, residentes, recenseados ou estudantes no concelho.

Implementado pela Câmara Municipal de Santo Tirso em 2014, foram vencedores do Orçamento Participativo Jovem os projetos espaço de street workout e espaço desportivo em Monte Córdova, colocação de relvado sintético, recuperação dos lavadouros de Monte Córdova, a construção da Praia Urbana, a criação de uma sala snoezelen e dinamização de um programa de deporto adaptado, e a construção da Horta Urbana.

Share.

Comments are closed.