Pescador cai ao Rio Vizela, está difícil encontrar o desaparecido

0

Paulo Abílio Pinto, de 38 anos, casado e pai de uma menina de 12 anos, residente na freguesia de Revinhade, concelho de Felgueiras, durante a tarde de sábado 18 de janeiro, deslocou-se como habitualmente às margens do rio vizela, onde, satisfazia o seu gosto pela pesca, junto à Ponte Romana na freguesia de S. João, concelho de Vizela. Os familiares estranharam a sua ausência e de imediato alertaram a GNR e os Bombeiros.

Os Bombeiros de Vizela, solicitaram apoio à corporação de Vila das Aves, que prontamente se deslocou para o local, juntamente com os militares da GNR e dezenas de populares, estão nesta altura a tentar localizar o homem desaparecido, percorrendo as margens do rio.

Segundo o comandante dos bombeiros de Vila das Aves Joaquim Faria, estão movimentados para o teatro de operações cerca de 15 homens, especializados em várias vertentes, desde mergulho, cinotécnica e apeados, no sentido de corresponder com a melhor eficácia possível, ao apelo dos bombeiros de Vizela.

O comandante continuou, afirmando que o trabalho dos voluntários está muito dificultado, devido à elevada corrente que se faz sentir, mas também, à cor da água, que não facilita visualizar com a melhor clareza o fundo do rio.

As operações, estão focalizadas desde o local da queda do pescador, até ao açude de Vilarinho. Na altura desta publicação, cerca das 14 horas de domingo, ainda não havia fumo branco quanto ao aparecimento do pescador.

foto rio vizela

Share.

Comments are closed.