Teve lugar no salão nobre da junta de freguesia de vila das aves a primeira assembleia geral ordinária do mandato 2013/2017.
A assembleia começou com uma proposta do presidente da mesa da assembleia, no sentido de deixar ali também marcado o apreço daquele que foi uma lenda viva, após a morte, o líder sul-africano, Nélson Mandela.
Nesta reunião foi salientado pela presidente de junta Elizabete Faria, o bom relacionamento existente com o presidente da camara municipal, ao contrário de anos anteriores, em que as relações raramente foram pacíficas.
A presidente Elizabete Faria, disse: durante este curto tempo de exercício como presidente, não tenho memória de uma estabilidade tão significativa, anteriormente da parte do então presidente da camara municipal, como presentemente com Joaquim couto. Tendo para o efeito sido realizadas várias reuniões, com os técnicos e com o presidente, fato que antes era inviável.
Na assembleia, salientamos também para surpresa geral, a apresentação e aceite, pedido de renúncia ao mandato pelo deputado do PS, Bernardino Certo. Sendo substituído por Sérgio Gonçalves, que nesta reunião não esteve presente, sendo substituído por Mafalda Nogueira.
O plano e orçamento da junta de freguesia, foi aprovado como era esperado. O público levantou algumas questões, entre elas salientamos duas que, foram praticamente unanimes, falamos da inacabada rua de paredes e da perigosidade da estrada que liga o lugar da barca a barca monte, devido à neve que a mesma conserva nesta estação do ano, devido ao facto de não bater o sol em lugares críticos, suscetiveis a provocar acidentes.
A sessão terminou com um voto de boas festas, apresentados pela executivo da junta, pela mesa da assembleia geral e pelos grupos parlamentares.