Santo Tirso recebe cerimónia de entrega da bandeira verde ECOXXI 2021

0

Sessão decorre no dia 22 de setembro, na fábrica de santo thyrso

Santo Tirso recebe amanhã, 22 de setembro, a Cerimónia da Bandeira Verde ECOXXI 2021 – municípios sustentáveis, que terá lugar na Fábrica de Santo Thyrso.

Na sessão, com início às 14h30, serão divulgados os resultados das candidaturas ao Galardão ECOXXI, bem como os municípios que atingiram os melhores índices ECOXXI de sustentabilidade municipal.

Em 2021, candidataram-se ao galardão promovido pela Associação Bandeira Azul Europa (ABAE) 58 municípios, uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições do Programa.

Na edição deste ano, serão atribuídas 54 Bandeiras Verdes ECOXXI. A ABAE destaca o desempenho de 10 municípios, cujo índice ECOXXI ultrapassa os 80 por cento. Um deles é, precisamente, Santo Tirso.

Para se candidatarem ao ECOXXI, os municípios fornecem informação relativa às ações, atividades e políticas de sustentabilidade implementadas no ano anterior, que é avaliada por um grupo de peritos de uma Comissão Nacional onde estão representadas 34 instituições.

O resultado da candidatura resume-se num Índice global percentual de políticas de sustentabilidade, segundo o referencial ECOXXI. A Bandeira Verde ECOXXI é atribuída a todos os municípios cujo índice global seja igual ou superior a 50 por cento.

A cerimónia, organizada pela ABAE, decorrerá em formato presencial, com transmissão em direto no Sapo Vídeos [http://videos.sapo.pt/abae] e YouTube ABAE [https://youtu.be/9oWhN9dyg5s].

Share.

Comments are closed.