Atendimento social descentralizado

0

Perante algumas dezenas de pessoas, entre técnicos, presidentes de junta e público anónimo, que fizeram questão de estar presente na cerimónia. Este ato, poderá ser um marco na vida do concelho e de cada munícipe.

A apresentação foi presidida por Joaquim Couto, presidente da camara municipal, sendo acompanhado, pelo Vereador Alberto Costa, Eduarda Ferreira (PACAR), Maria do Céu Brandão) (ASAS), Vítor Moreira (representante dos estabelecimentos escolares), Ana Paula Ferreira (instituto de emprego) e Maria do Carmo Barbosa (segurança social).

Foi colocado no terreno, o atendimento social descentralizado, esta é uma iniciativa da Camara Municipal, que tem como objetivo, colocar a funcionar em cada junta de freguesia, com exceção de vila das aves, onde a estrutura funcionará no centro cultural.

Estas novas valências pela sua proximidade, poderão servir e identificar com maior profundidade os interesses dos munícipes, como disse o Vereador Alberto Costa, especificando que:

A descentralização tem como principal objectivo, a proximidade e acompanhamento de cada caso, como:

Facilitar o acesso de reinserção

Garantir maior proximidade

Colocar no terreno o programa municipal de reinserção social~

Rendimento social de inserção

Apoio á família e á comunidade

Envelhecimento ativo

Apoio aos menores em risco

Saúde e bem-estar

Apoio ao imigrante

Projeto zero desperdício

Rede social

Defesa do consumidor

A apresentação terminaria, com a intervenção do Presidente Joaquim Couto, de onde retiramos o seguinte parágrafo. «Este não é um favor que estamos a fazer. Estamos a cumprir a nossa obrigação. Para um melhor serviço da autarquia, é imprescindível assegurar que estamos onde realmente interessa: junto das pessoas”. Os técnicos municipais passarão a deslocar-se às freguesias do concelho para atendimento à população.

SantoTirsoDigital_ação_social_camara

 

 

 

Share.

Leave A Reply