Tirsense cai na taça, e dedica-se ao campeonato

0

Aliança de Gandra 1 – 1 Tirsense ( 4 – 1 penaltis)

À quarta foi de vez. O Tirsense disse adeus à Taça AF Porto após a derrota nas grandes penalidades diante do Aliança de Gandra.

Numa partida a contar para os quartos-de-final da competição, os jesuítas empataram a uma bola no tempo regulamentar, mas a sorte esteve do lado dos locais na marcação das grandes penalidades.

Com Hugo Silva, Maicon e Pinheiro fora da convocatória, o mister Tonau lançou Soares, Marco André e Obama no onze, assim como Sérgio que tem sido opção para a taça. Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com o Tirsense a merecer as melhores oportunidades de golo. Contudo, os homens de Santo Tirso não foram eficazes. E como reza o ditado, quem não marca sofre, e foi o Aliança de Gandra que inaugurou o marcador. Sérgio ainda respondeu com classe ao primeiro remate, mas nada pôde fazer para evitar a recarga. 1-0 a favor da equipa do Gandra.

Na segunda parte, o Tirsense foi em busca do empate com pujança e vontade. Encostada à sua área, a equipa da casa nada podia fazer para travar o ímpeto ofensivo do Tirsense e o golo do empate apareceu com naturalidade. Grande livre batido por Vilaça, com o pé esquerdo do central a encontrar a cabeça de Bobo, que volta a marcar pelo sexto jogo consecutivo. Até ao final, só deu Tirsense mas a partida ficaria resolvida nas grandes penalidades.

Na fase decisiva, a equipa da casa foi mais eficaz e avança para as meias-finais. O Tirsense, por sua vez, foca-se no primeiro objetivo da temporada: alcançar a fase de subida.

 

Share.

Leave A Reply